Garanta já o seu livro "Imagens do meu Rio Grande do Sul antigo e seus vizinhos"

Garanta já o seu livro "Imagens do meu Rio Grande do Sul antigo e seus vizinhos"
R$ 39,90 - Enviamos também p/ correio! À venda em mais de 40 cidades do RS! Peça o seu em www.facebook.com/imagensdoRS

quarta-feira, 9 de junho de 2010

V Cavalgada Cultural de Capão do Leão/RS


V Cavalgada Cultural de Capão do Leão, paralela às comemorações dos 28 anos de emancipação do município, levou aproximadamente 100 pessoas um passeio por algumas propriedades antigas na zona rural leonense

Por: Bruno Farias (02/05/2010) - Fonte: Clic RBS - Leitor Repórter

Aconteceu no último final de semana a V Cavalgada Cultural do município, quando cerca de 100 cavaleiros visitaram, nos dias 1, 2 e 3 de maio, algumas propriedades rurais antigas existentes no município. O passeio, iniciado no CTG Tropeiros do Sul na manhã de sábado, passou pelas fazendas Santo Antônio, da Amizade, Chaves, São José e Três Capões.

A cavalgada contou com almoços e jantares, entre eles um churrasco, preparados pelos organizadores do evento. E com a passagem por paisagens únicas, como o topo da Serra do Pavão, elevação de aproximadamente 250 metros de altura que é a mais próxima, na região, do Oceano Atlântico. De fato, lá de cima é possível enxergar não só o mar como também a Lagoa dos Patos e as cidades de Rio Grande e Pelotas.

A V Cavalgada Cultural de Capão do Leão foi realizada em conjunto com as comemorações do aniversário de 28 anos da cidade, emancipada em 1983. Entre diferentes festividades, ocorreram shows, uma mateada, exposições a apresentações diversas, encontros, almoços, jantares e campeonatos esportivos, entre outras atrações.

Foi realizada também, no dia 30, uma solenidade na Casa de Cultura na qual foram homenageados o pesquisador leonense Arthur Victória Silva, que entregou à uma série de documentos referentes à emancipação do município, e Bruno Farias, que doou ao órgão uma cópia de seu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo "Memórias Leonenses: personagens, lugares históricos e lendas de Capão do Leão/RS". O conteúdo está sendo publicado gradualmente no site www.memoriasleonenses.xpg.com.br.

A programação continua até quinta, dia 06, com os Jogos Escolares da Amizade, Compromisso à Bandeira e entrega de certificados, e apresentação da banda da 6a Brigada de Infantaria Motorizada. Depois, no início da noite, será disputada a final do Torneio de Futsal Interclubes Esportivos e uma solenidade em homenagem aos emancipacionistas com apresentação de Maria Conceição e do Coral Estação Cultura, fechando as comemorações do aniversário da cidade.

A realização é da Comissão Municipal de Eventos, do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo e da Prefeitura Municipal de Capão do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário